quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Gala Cromos da Bola 2009 - A Quarta Noite
Na quarta noite da Gala, um vencedor antecipado.
"Panico En El Tunel", de São Costa, foi o escolhido nas categorias de melhor filme de extermínio de massas e melhor documentário sobre a vida animal e animalesca, tendo sido de igual forma premiado pelos seus inovadores ângulos de câmara.
São Costa, insigne realizador e actor secundário da obra, revelou-se feliz pela escolha dos arrojados planos que permitiram tornar a acção mais escorreita e selectiva: "O meu amigo Sandrinho da Prosegur está de parabéns. Foi ele o director de fotografia. Por muito bons que os meus planos estivessem idealizados no storyboard, o Sandrinho conseguiu captar os melhores ângulos de filmagem possíveis, e estou-lhe bués de grato por isso. Até porque eu estive sempre de mãos nos bolsos e não conseguia manusear a câmara. É muita coisa ao mesmo tempo."
Na entrega dos Rui Óscares, o mais feliz era o Diabo de Gaia, premiado com o Rui Óscar para melhor actor secundário: "Não foi fácil levar a cabo tal produção. Havia demasiados figurantes, uma confusão do carago. Vejam os calos que tenho na mão direita, de apertar tantos cachaços. Vejam! Mas valeu a pena."
Vandinho, O Incrível Hulk, Márcio Mossoró e Cristian Sapunaru também receberam menções honrosas pelas participações na película, mas o paradeiro dos actores é, até à data, desconhecido - exceptuando o do romeno, como aliás realçámos em post anterior.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
[nota da redacção] A equipa de reportagem de Cromos da Bola, SAD afirma por este meio que a suspensão de 7 meses a que foi votada pela presença no túnel aquando da entrega dos Rui Óscares é totalmente inadequada e a todos os níveis escandalosa. Não é assim que irão derrotar este blogue, e vamos lutar contra este indecoroso processo com todas as nossas forças. Obrigado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A foto da entrega do Rui Óscar é magnífica. Ah, ganda Sandrinho!
Enviar um comentário